segunda-feira, 16 de março de 2009

Pensando na vida descobri

Vendo um filme que contava uma história de amor....onde ele morre com tumor no cérebro.
Deixa ela,a sua metade, jovem e sem rumo.
Ele resolve escrever-lhe cartas de amor e faz com que ela receba uma por dia,cada carta contem um passo depois do outro.
Ele mesmo morto continua amando e protegendo seu grande amor.
Ela tem saudades, chora se irrita, e assim vai vivendo um dia de cada vez.
Eles se amavam muito....mas como todas as pessoas brigavam, diziam-se coisas pra irritar e até magoar.
Quando ele morreu, ela ficou sem direção no meio da ventania.....
Vendo o filme pela primeira vez,chorei ,ri,analisei.....pensei que não existi outro ele.
Ao assistir pela segunda vez,pensei diferente ....em vez de lamentar por não ter um ele em minha vida....pude ver de uma outra maneira.
Todos nós somos um pouco Ela perdidos sem rumo, desaforados, pensamos sempre no depois e muitas vezes não vivemos o agora.
Em determinado momento... damo-nos por conta que todos temos um contexto diferente ou parecido mas somos Ela e temos Ele..... alguém que nos da força , nos acalma, da a mão pra levantarmos, que amamos e que se partir dessa ou de outra maneira.... se de repente sair do nosso dia a dia nos fará falta.
Vai nos tirar o rumo, o pior disso tudo é só nos darmos conta quando já não há mais o que fazer, o que dizer, deixemos de lado tantos planejamentos e horários .... vamos viver o agora, hoje, vamos largar as pedras e seguir em frente.
Amar é difícil, pois é preciso confiar, sentir, estar presente, ter saudade, aceitar-se como é e aceitar o outro com seu jeito de ser.
Desejar e sentir o outro ao seu lado.... são coisas que não tem explicação, devemos apenas viver intensamente,pois o dia de amanhã não se sabe o que será.A única certeza é o agora! Desperdiçá-lo é uma grande bobagem.

Obs.: filme é: "Ps. Eu te amo", entendi que não necessariamente precisa ser um amor como do filme, mas um exemplo, mãe e filho ou outras tantas formas de relacionamentos em questão.

Um comentário:

DILERMArtins disse...

Mas bah, Borboleta.
Em sua homenagem um singelo haikai:

Voar é viver
Presente é presente
Voa Borboleta

Alguém Importante

Minha foto
Pelotas, RS, Brazil
Novos tempos...retomando!!!