quarta-feira, 2 de abril de 2008

Continuação das histórias da minha filha Mariana

Quando ela tinha de dois pra três anos ela cantava:
- Mão na pabeça,mão na cintura ,cruzando as pernas ,bubum para trás....( música da Xuxa).

Sempre fazendo confusões com hoje e amanhã:
- Mãe hoje já é amanhã?Se ontem já foi porque o amanhã nunca chega ou nunca é?
Mari esta sempre com fome:
- Mãe(hora da janta) vamo moça to com fome.
- Mãe ta na hora de almoça pra dormi e levanta cedo amanhã.

É muito engraçada quando começa a filosofar:
- Estou com dor nas costelas(mas mostrava-me as canelas).
- Mãe tu sabia que hoje é contorno?
Pensei, devem ter feito algum trabalho de contornar...passar por cima.
- A professora nos disse que tem primavera,verão ,”contorno” e inverno.
- Mãe o que é destino?
- Ah,cada um tem o seu,uns acreditam que cada um já vem com seu destino traçado outros que cada um faz seu destino –caminhada ....blablablabla.
- Tio Adrian tu tem destino?Onde fica na cabeça ? Ah eu pensei que fosse na barriga.
- Apaga direito Mariana teu caderno vai fica todo borrado! Estas apagando igual teus beiço.(eu disse)
- Mas mãe (esfregando a boca no caderno) meus beiço não apagam nada!
- Quando eu crescer quero ser veterinária,médica,professora e polícia mas é muita coisa e vou ficar muito grande.
- Mãe passa protetor celular.

Perceptiva:
Mãe tenho só uma dinda da minha cor e nem um dindo.
Não gosta do volume do cabelo,estou sempre arrumando e ela reclamando....depois de arrumado ela até gosta.Nem coques ou colas alta,jamais.Então expliquei que as pessoas são especiais pra Deus pois ele nos fez únicos somos parecidos mas não iguais e por isso somos todos especiais.
Viu gêmeos na rua ou TV e se veio mãe não éramos diferentes?
Lá se foram horas de explicações.
Acho lindo vê-la ler as imagens dos livros de historias infantis,é como se já soubesse ler e amo vê-la rezar.Já expliquei e agora ela parou,mas brincava de dar passe e puxava pontos do centro espírita.
- Tudo que entra saí .
- Como assim filha?
- A gente come e faz coco.
Escrevi em março de 2008.

Nenhum comentário:

Alguém Importante

Minha foto
Pelotas, RS, Brazil
Novos tempos...retomando!!!